Vai Construir ou Reformar? Veja Onde Utilizar Filmes para Proteção de Superfícies

  • Udipage.com
  • Sobre Produto
  • Nenhum comentário

Como sempre falamos por aqui e em nossas redes sociais, proteger superfícies é uma forma eficaz de evitar danos e prejuízos inesperados. Em uma residência, por exemplo,existem diversos fatores que podem danificar superfícies, principalmente no momento em que ela está sendo construída ou reformada: poeira, tinta, arranhões e manuseio inadequado de itens podem significar perdas financeiras, maior  tempo de trabalho no caso de obras e reformas, e dores de cabeça com produtos danificados. 

Para evitar que isso aconteça, a melhor forma é contar com a segurança que os filmes de proteção oferecem. Atualmente, este é um mercado que vem crescendo em todo o mundo, chegando a ser avaliado em US$ 2 bilhões com taxa de crescimento anual de 5,5% de 2020 a 2030, segundo o relatório Surface Protection Films Market

Isto mostra que os mais diversos setores já têm enxergado a necessidade de proteger os seus produtos para entregar qualidade aos seus clientes. Como consequência, podemos contar com uma gama cada vez maior de filmes, películas e mantas de proteção que são importantes aliadas na hora de preservar itens de nossas casas. Então, se você é um profissional do setor da construção, um fabricante de produtos domésticos ou um proprietário pensando em reformar seu imóvel, este artigo pode te ajudar! Veja a seguir todas as superfícies e lugares em uma residência que você pode (e deve) utilizar filmes e mantas de proteção. 

Superfícies de uma residência que podem ser protegidas por filmes de proteção

  1. Guarda corpo de vidro

Ao construir ou reformar, uma das superfícies que mais requer atenção é o vidro. Sendo um material frágil, é comum que ele sofra arranhões ou seja manchado com tintas de parede e, a melhor forma de evitar esses problemas é reforçando sua proteção. No caso da imagem abaixo, este guarda corpo de vidro ganhou uma proteção para sua parte superior, afinal, uma pintura estava sendo feita acima dele e, deixá-lo sem manchas é a melhor forma de entregá-lo ao cliente. Veja só:

  1. Móveis 

Os móveis de uma casa são, por vezes, itens caros e, por isso, devem ser protegidos com rigor para não sofrerem danos como manchas de tinta ou quebras. Além disso, eles pedem por cuidados específicos ao serem transportados até o cliente, afinal, a expectativa é de que ele chegue em perfeito estado, sem arranhões ou manchas. Puxadores, corrediças e prateleiras também podem ser protegidos com filmes plásticos autoadesivos

  1. Telhados

Uma das grandes vantagens das mantas de proteção e isolamento é poder usá-las para proporcionar uma segurança adicional aos telhados contra vazamentos e, de quebra, ganhar mais conforto com o isolamento térmico e acústico. As subcoberturas de telhados podem ser usadas em telhados prontos ou em construção, servindo como proteção temporária, reduzindo retrabalhos e também como proteção de superfícies acabadas, protegendo contra riscos e manchas. 

Além das utilidades práticas no momento de obra ou reforma, elas também são vantajosas para:

  • Oferecer conforto térmico – as mantas evitam a entrada de calor e mantém a casa em temperatura agradável, elas refletem os raios solares contribuindo para redução da temperatura interna. 
  • Economizar energia – como a entrada de calor é reduzida, a necessidade de se usar ventilador ou ar condicionado para refrigerar a casa, é menor. O que pode gerar uma economia de até 30% da energia elétrica. 
  • Oferecer conforto térmico – Além do isolamento térmico, as subcoberturas podem reduzir a entrada de ruído pelo telhado. 
  • Proteger contra infiltração – Elas são resistentes à água, solventes químicos e ácidos inorgânicos, funcionando como uma segunda barreira e ajudando a evitar infiltrações.
  1. Pisos e porcelanato 

Pisos são os principais afetados por manchas de tinta e arranhões, principalmente os pisos de porcelanato, que recebem um polimento e não devem sofrer avarias para não perder sua superfície lisa e brilhante. Por isso, as mantas autoadesivas de fixação instantânea são a melhor opção para casas, apartamentos ou escritórios que passarão por reformas.

Fazer a cobertura de pisos com papelão, por exemplo, não é o recomendado pois, além de não resistir por muito tempo e ser necessário trocá-lo constantemente, é um material que não permite a realização de limpezas periódicas com praticidade e ao ser molhado, pode causar manchas no piso. Já as mantas de proteção são capazes de oferecer uma cobertura resistente, absorver impactos acidentais sobre o piso e facilitam a limpeza durante a obra. 

Segundo Marcelo Velletri, Head de Construção e Comex da Promaflex, proteger superfícies é benéfico para o orçamento, afinal, o que não é protegido ou é coberto com um produto inadequado irá, com certeza, sofrer algum tipo de dano. “A grande diferença não é algo apenas visível no resultado final, mas também no bolso. A superfície não protegida, ou protegida com um produto não adequado como o papelão, por exemplo, com certeza sofrerá algum dano e terá que ser trocada. É aí que se sente a diferença: no bolso, no orçamento da obra”, explicou.

  1. Armários 

Quem já se deparou com manchas e odores ao abrir os armários de casa, sabe o quanto é difícil se livrar do mofo, os fungos formados em ambientes úmidos podem trazer dores de cabeça. Para evitá-los, podemos contar com as mantas autoadesivas com proteção antibacteriana e antifúngica, que são atóxicas e livres de odor, podem durar mais de 10 anos, impedem o crescimento de fungos e bactérias e funcionam como uma barreira contra o vapor d’água. 

A Promaflex tem em seu catálogo a manta de proteção antimofo Xô Mofo, ideal para armários e gavetas, produzida com nanotecnologia de partículas de prata na camada de espuma e no adesivo, que evitam a proliferação dos fungos e bactérias e do cheiro desagradável provocado por elas. 

A Promaflex conta com uma linha completa em filmes e mantas de proteção, além de fitas adesivas e filmes de laminação para quem está pensando em construir ou reformar. “Nossa empresa foi fundada por engenheiros de longa data. Os produtos que fabricamos com foco na construção civil sempre foram pensados para eliminar as dores que um engenheiro ou uma construtora terão durante a obra. Eles sentiram na pele todos esses problemas e, ao longo do tempo, foram desenvolvidas soluções que poderiam ser usadas nas obras deles mesmos”, contou Marcelo.

Ele ainda afirma que os clientes Promaflex confiam nos produtos da empresa e sabem reconhecer a diferença em relação à concorrência. “A preocupação em oferecer o melhor produto e ter qualidade na entrega sempre foram as nossas premissas. Além disso, todos os dias buscamos soluções inovadoras para atender às necessidades dos nossos clientes de forma única e personalizada. Todas essas características, somadas a um atendimento de qualidade e à real proteção que os produtos Promaflex oferecem, são os grandes diferenciais da nossa companhia”, finaliza Marcelo.

E você? Procura por uma maneira simplificada e otimizada de proteger a sua obra e evitar dores de cabeça? Acesse https://www.promaflex.com.br/produtos/ e conheça as nossas soluções!

Autor: Udipage.com

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil