A Importância Da Proteção Dos Acabamentos Na Sua Obra

  • Matheus Eufrasio
  • Notícias
  • Nenhum comentário

Para falarmos sobre a relevância dos filmes de proteção nas obras, é importante mencionar brevemente sobre o cenário atual da construção civil, um dos mais importantes e estáveis da economia brasileira.

A força do segmento é comprovada por um dado recente: a geração de novos empregos, mesmo na crise de saúde. Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o segmento abriu 43.498 novos postos em janeiro deste ano.

Para a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), o número é o segundo melhor resultado para o mês dos últimos 30 anos.

Mas, o setor ainda sofre progresso lento do abastecimento de matéria-prima e a elevação dos preços em razão da alta do dólar. De acordo com o  diretor de Economia e Estratégia da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), André Rebelo, em entrevista para a Uol, os custos dos materiais não devem retornar ao mesmo nível de antes da pandemia.

Diante da alta dos preços dos insumos, o desafio das empresas do campo é equilibrar os custos dos processos. É nesse ponto que entra a importância dos filmes e mantas de proteção nas obras, que além de promover a proteção, melhora a produtividade dos processos construtivos, permitindo que diferentes frentes de trabalho possam atuar em conjunto. Além disso, reduz os custos.

Mas, como os filmes e mantas de proteção podem ajudar na redução de custos de obras?

Não é de hoje que as empresas da construção enfrentam dificuldades para evitar perdas, que muitas vezes são difíceis de detectar e contabilizar. No entanto, estudos realizados pela  Escola Politécnica da USP, apontam que as perdas com materiais chegam a 8% e os prejuízos financeiros, que somam também retrabalhos, podem atingir até 30%.

Essas perdas interferem no custo final da construção, o que é prejuízo para as empresas, uma vez que o valor da obra é determinado no momento da venda.

Para mitigar os danos, é necessário tomar medidas eficientes no processo de construção. É aí que entram os filmes e as mantas de proteção.

As mantas são destinadas à proteção de pisos, já os filmes protegem os acabamentos como pias, janelas e torneiras, por exemplo. A alta capacidade de resistência a impactos, evita quebras e, consequentemente, evita a substituição.

O resultado: diminuição de custo da obra e mais produtividade das equipes de trabalho, que não perdem tempo realizando ajustes. É benefício em dobro.

A seguir, confira mais benefícios da utilização dos filmes.

Evita manchas causados por diversos agentes

As mantas não apenas protegem de impactos, elas são são tolerantes ao outros produtos comuns em obras que causam danos, como:

  • Óleo;
  • Tintas;
  • Agentes químicos não corrosivos.

Portanto, a proteção é ampla, indicada desde construções simples às mais robustas, do começo ao fim da obra Mais uma questão que faz dos filmes versáteis para qualquer tipo de construção é a extensa gama de materiais que são protegidos por eles, como: alumínio, aço inox, vidros, acrílicos, fórmicas, entre outros.

Construção mais limpa

Outra questão que faz do uso de filmes e mantas de proteção uma escolha inteligente para o setor construtivo, é que com eles, aquela sujeira deixada pelos procedimentos de pintura e demais são reduzidos. 

Menos sujeira também é menos resíduos e assim, há também impactos positivos para a obra em termos de redução da quantidade de caçambas de lixo. 

Mais uma vez, eles ajudam a reduzir gastos e acelerar o processo de construção. 

Em tempos de pandemia, os filmes têm papel importante na prevenção do contágio

Sempre com foco nas necessidades do mercado, a Promaflex criou um filme de proteção que inativa o coronavírus. Dessa forma, o produto é um grande aliado para a proteção dos trabalhadores e clientes que visitam os canteiros de obras.

O filme pode ser usado em diversas áreas de toque, como: maçanetas, botões de elevadores, catracas, entre outras. É mais uma prova da versatilidade dos filmes de proteção.

Melhoria da experiência de entrega da obra ao cliente

Somando todos os benefícios que você viu até aqui, é possível concluir que os filmes e mantas de proteção ajudam na melhoria da experiência de entrega da construção, impactando diretamente no aumento da credibilidade da empresa junto aos seus clientes, o que faz da organização mais competitiva.

No entanto, o mercado construtivo ainda precisa enxergar essa grande vantagem e assim, evoluir os seus processos. Por isso, elaboramos esse artigo para que você conheça melhor o produto e decida de vez pela economia, praticidade e produtividade para a sua obra.

E para isso escolher certo, opte pela Promaflex, que é referência no assunto, que vem contribuindo não somente com o setor da construção civil, mas também moveleiro, indústria e varejo.

As nossas soluções de  proteção, além de contarem com tecnologia inovadora, também são amigos do meio ambiente, pois eles podem ser reciclados facilmente. É você beneficiando a sua obra e também a natureza.

Outro fator importante é a relação custo-benefício, já que possuem um custo atrativo, são resistentes e por isso, duráveis, e simples de aplicar, ou seja, uso sem complicação, menos trabalho para a equipe.

Acesse agora o nosso portfólio e conheça todos os nossos produtos que protegem superfícies dos mais  diversos tipos.

Autor: Matheus Eufrasio

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil