Linha Inovadora de Produtos da Promaflex Revoluciona Construção Civil em São Paulo

  • Juliana Deotti Carvalho
  • Notícias
  • Nenhum comentário

A Promaflex é a maior empresa de filmes plásticos de proteção de superfície da América Latina. Presente em diversos setores, com destaque na construção civil, levando às construtoras e incorporadoras do país  mais de 30 anos de experiência na produção de itens capazes de aperfeiçoar e dar dinâmica a processos construtivos.  

O aumento da produtividade na construção civil passa, sobretudo, pela otimização de processos nas etapas da obra, o que garante a sobrevivência e o constante crescimento de uma empresa desse setor que tem como característica a competitividade. Assim, a otimização de processos para construtoras e incorporadoras vai além de apenas um diferencial para a organização.

Nesse contexto, a melhoria dos processos de gestão é responsável pelo aumento da eficiência e da agilidade nas etapas da cadeia produtiva. Isso eleva o nível de satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, pois todos os procedimentos seguem um padrão e são simplificados, sendo compreendidos facilmente por todos os envolvidos.

Atualmente a Promaflex possui uma linha completa de produtos para proteção de pisos, bancadas, vidros, caixilhos, e também de isolamentos térmico e acústico. Itens capazes de alterar a linha do tempo de uma obra e acelerar etapas ao garantir a integridade dos acabamentos, evitando assim entraves ao andamento da construção. 

Processo Produtivo

Saber mensurar os processos modifica o olhar de como as atividades são executadas no canteiro de obras. Existem muitas situações em que a falta de planejamento compromete o cronograma e atrasa outros serviços, que dependem da conclusão de uma ação específica.

Em razão disso, os produtos voltados para o mercado da construção civil da Promaflex garantem que todas as etapas de um serviço sejam mensuradas em termos de tempo de execução, recursos necessários e mão de obra essencial para a conclusão, sem que o cronograma inicial seja comprometido pelo risco de danos a materiais. 

Com isso, é possível ao construtor fazer um mapeamento do fluxo de trabalho, mensurar adequadamente a execução dos processos e garantir que as principais falhas e gargalos sejam identificados, impactando a produtividade e o resultado da ação. Identificado o problema em suas causas, os diversos produtos Promaflex entram na equação para evitar que atividades necessárias não sejam interrompidas e evitem assim impactos no futuro.

Proteção que Se Reflete na Economia e Natureza

A construção civil, em todo o Sudeste, é uma indústria de números expressivos graças à sua representatividade na economia regional. Porém, os índices de desperdício do setor são bastante elevados. Obviamente, essas perdas não são somente materiais. Uma vez que funcionam como bola de neve, influenciam em várias outras ações, muitas vezes comprometendo orçamentos, exigindo retrabalho e causando atrasos na entrega do projeto.

Para se ter uma ideia, estudos feitos sobre o tema apontam que a perda de materiais acarreta um aumento de 30% nas obras como um todo e eleva a necessidade de produtos de 11% a 20%. Portanto, trata-se de prejuízo econômico relevante.

Evitar que isso não ocorra é importante para conter desperdícios e despesas desnecessárias nos canteiros de obras. Além de promover economia financeira e evitar os problemas citados acima, o investimento em soluções que combatem o desperdício e agilizam processos evita também danos ao meio ambiente numa atividade produtiva marcada pelo desperdício e geração de resíduos. 

A proteção de pisos, vidros, louças, metais, caixilhos e acabamentos é capaz não só de otimizar as etapas da obra ao mesmo tempo em que reduz custos. Ao evitar danos a estes materiais, combate-se consequentemente o desperdício dos recursos naturais dispensados na fabricação dos mesmos. 

A Promaflex

Vanguardista na criação de soluções em proteção de superfície, a Promaflex tem ajudado o segmento da construção civil a reduzir as perdas de materiais por avarias, evitando assim o desperdício, de um jeito simples e inovador. Toda esta expertise está à disposição de sua construtora ou incorporadora.

São linhas de proteção para obras que garantem a integridade de diversos tipos de produtos, como pisos, pias, torneiras, janelas, vidros, caixilhos, entre outros, que deixam de sofrer o risco de danos como quebras, trincas e arranhões, por exemplo. 

Soluções que auxiliam as empresas a estarem também alinhadas com as questões ambientais, uma vez que são produtos que podem ser reciclados, colaborando assim com o meio ambiente e a economia circular, um conceito de desenvolvimento sustentável encampado pela Promaflex. 

Atua no ramo da construção civil e deseja soluções inovadoras para sua obra? Então, entre em contato com a equipe de consultores da Promaflex e descubra em detalhes uma linha completa de produtos que vai construir uma nova perspectiva para os processos de gestão de sua empresa.  


Departamento de Construção Civil
WhatsApp (11) 94725-9316
[email protected]

Autor: Juliana Deotti Carvalho

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil