Manta autoadesiva PromaPiso protege porcelanato durante a obra

  • soulmkt
  • Notícias
  • No Comments

Desenvolvida pela Promaflex, a manta autoadesiva de fixação instantânea PromaPiso (de 4 mm) trouxe maior proteção ao piso de porcelanato em obra de apartamento.

A manta autoadesiva PromaPiso de 4 mm também ajudou a reduzir a necessidade de limpeza pesada pós-obra (foto: Cláudio Helzel)
A manta autoadesiva PromaPiso de 4 mm também ajudou a reduzir a necessidade de limpeza pesada pós-obra (foto: Cláudio Helzel)

DESAFIO

piso de porcelanato instalado precisava de proteção contra possíveis avarias, pois o imóvel ainda passaria por outras reformas. Por isso, era importante utilizar um material fácil de aplicar e retirar, que resistisse a fortes impactos e nãos sofresse ação da água.

“Quando fazemos isso com papelão, além de não resistir por muito tempo, é necessário trocá-lo constantemente. E se for molhado, pode causar manchas ao piso. Por isso, precisávamos de uma proteção mais elaborada e de qualidade”, relata Cláudio Helzel, arquiteto responsável pela obra. Ao mesmo tempo, o material deveria permitir a realização de limpezas periódicas com mais praticidade, reduzindo o trabalho pesado pós-obra.

SOLUÇÃO

A manta autoadesiva PromaPiso se destaca por ser à prova d’água (foto: Cláudio Helzel)
A manta autoadesiva PromaPiso se destaca por ser à prova d’água (foto: Cláudio Helzel)

A obra contou com a parceria da Promaflex –empresa especializada em filmes para proteção de superfície e fitas adesivas–,que forneceu 17 rolos da manta autoadesiva de fixação instantânea PromaPiso de 4 mm, feita de polipropileno.

O produto permitiu uma instalação simples e rápida: bastou desenrolá-la na área de utilização e prendê-la com fitas de emenda. Antes, os pisos de porcelanato precisaram passar por uma limpeza geral, de modo a garantir boa aderência à manta. E, ao longo da obra, o desempenho da solução pôde ser comprovado na prática.

“A manta de proteção da Promaflex proporcionou uma cobertura resistente, capaz de absorver eventuais impactos acidentais sobre o piso, além de facilitar as limpezas periódicas durante os trabalhos. Desde então, tem se comportado exatamente como pretendíamos”, destaca Helzel.

Ela também evitou o acúmulo de resíduos e reduziu de modo significativo a limpeza pesada pós-obra.

Author: soulmkt

Leave a Reply