A RACIONAL escolheu a Promaflex para a proteção de piso em concreto especial da obra SIRIUS.

  • soulmkt
  • Notícias
  • No Comments

Inaugurada em 14 de Novembro de 2018, com 68 mil metros2 construídos em formato circular, o edifício que abriga o conjunto de aceleradores de elétrons está entre uma das obras civis mais sofisticadas já construídas em território nacional. Situado em Campinas (SP), terá quatro pavimentos com capacidade para receber até 620 pessoas, entre funcionários e visitantes. No entorno dele, há laboratórios de apoio, data centers, sala de operação e controle, áreas de convívio e escritórios.
A construção do piso que recebe o acelerador de partículas mais moderno do mundo demandou o desenvolvimento de um concreto especial, composto por fibras plásticas para evitar fissuras e aditivos para baixar a retração.

“Buscamos uma empresa líder no mercado, que foi quem desenvolveu os estudos de proteção e obra limpa no Brasil para a parceira nesse projeto.
Escolhemos a proteção adesiva de alta espessura e resistência mecânica para que a obra siga sem preocupação sobre a proteção.
A Racional conta com alguns parceiros específicos para cada serviço, buscamos sempre empresas com know how técnico e muito conhecimento em sua especialidade, a Promaflex é uma delas.
O uso de novas tecnologias como os produtos de proteção dos acabamentos, permitem ganhos de produtividade já que a instalação é muito simples e no final da obra temas uma redução significativa de mão de obra com limpeza e principalmente diminuição do uso de água” afirma Eng. Bruno Lapetina.

Author: soulmkt

Leave a Reply