Quais são as melhores carnes para churrasco? Preparamos uma lista pra você!

  • Udipage.com
  • Notícias
  • Nenhum comentário

Um bom churrasco é composto um belo dia, boas companhias, músicas variadas, saborosas bebidas e, é claro, excelentes cortes de carnes para levar para a grelha. Você sabe escolher as melhores carnes para churrasco? Separamos uma lista das que vão lhe ajudar a fazer um churrasco campeão! Segue a ordem dos especialistas BBQ da Promaflex.

Picanha

É impossível falar de churrasco no Brasil sem citar a carne favorita de todos: a Picanha! Mas por que essa é uma das melhores carnes para churrasco? A resposta é simples: a picanha é uma carne bastante suculenta e fácil de temperar, por conta de seu teor de gordura, que a deixa mais saborosa.

A picanha exige um pequeno cuidado no preparo, para que você não grelhe demais a carne, deixando-a dura e seca. Uma boa picanha deve ser servida pelo menos um pouquinho mal passada (ou sangrando, como alguns churrasqueiros preferem).

Fraldinha/Vazio

A fraldinha é uma opção de carne mais leve, porém igualmente saborosa, para quem vai organizar o churrasco. Chamada também de Vazio no sul do país, essa é uma carne simples de preparar, desde que você acerte sua posição no espeto, evitando partir as longas fibras da carne ao meio.

Tempere com sal, leve ao fogo em altura média e sirva também ao ponto!

Asinha de frango

Para aqueles que preferem as carnes magras e brancas, uma peça que não pode faltar é a asinha de frango. Sucesso até entre os mais carnívoros, essa é aquela peça que você serve no início do churrasco, para petiscar, ou junto com os acompanhamentos, para completar o momento da grande refeição.

Por ser leve e delicada, a asinha é fácil de temperar, preparar e servir – mas deve sempre estar bem passada, ok? 😉

Coraçãozinho de galinha

Quem resiste a um coraçãozinho de galinha torradinho e bem temperado, para abrir o apetite quando o churrasco está apenas começando? Não importa quais são as outras carnes que você vai levar para a grelha e servir para seus amigos, o coraçãozinho de galinha não pode faltar na sua lista para segurar o apetite até que as outras peças fiquem prontas!

Miolo de Alcatra

Outra que entra para a lista de melhores carnes para churrasco é o miolo de alcatra, que é uma carne macia, com baixo teor de gordura e também extremamente saborosa.

Uma das grandes vantagens do miolo de alcatra é sua rápida preparação quando levada ao fogo, ideal para aquela hora de servir o almoço ou para começar o churrascão!

Costela

Quem resiste ao sabor de uma boa costela preparada na grelha? Apesar de ser uma das favoritas dos churrasqueiros, uma boa costela demanda um pouquinho mais de atenção e conhecimento no manuseio do fogo para ser bem preparada.

Essa é uma carne que leva mais tempo para ficar pronta, mas que harmoniza muito bem com tudo quanto é tipo de tempero – em especial o barbecue.

Contra filé

A carne favorita dos apaixonados por peças bem mal passadas é o contra filé. Essa é uma peça extremamente macia e que, quando fica muito tempo no fogo, pode ressecar seu interior e prejudicar seu sabor.

Por isso, o ponto perfeito do “contra” é o mal passado, para aproveitar o melhor de suas características.

Cupim

Outra peça clássica do churrasco, o Cupim, é uma carne bastante peculiar, por ser rica em fibras musculares intercaladas com gordura, que garantem seu sabor único.

Como é uma carne mais firme, o cupim exige maior tempo de cocção no fogo, geralmente com a ajuda de papel alumínio para distribuir melhor o calor por toda a peça, além de favorecer sua cocção e manutenção do sabor.

Então diga ai? Esta lista é igual a sua? Qual seria a lista perfeita na sua opinião? Deixe nos comentários. Agora uma coisa que não tem discussão é quando o assunto é deixar o seu churrasco limpo e organizado. Conheça a CHURRASCOLIMPO da Promaflex; composto por uma manta de espuma de polietileno e papel ultra absorvente, que possui alto poder de absorção de gordura.

Utilize em frente à churrasqueira, fogão OU sobre pias e bancadas para proteção contra sujeiras provenientes do preparo de alimentos (respingos de gorduras e pedaços de alimentos, por exemplo)

Clique aqui e compre o seu CHURRASCOLIMPO. E claro, tenha um ótimo churrasco. 🙂

Autor: Udipage.com

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish pt_BRPortuguês do Brasil